segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Amor Do Jogo


Bem, ultimamente ando a usar provérbios populares nos textos e vou voltar aqui a usar outro.
Um provérbio popular que funciona na grande maioria das pessoas e neste caso, eu também me incluo nesse grupo: "Azar ao Jogo, Sorte ao Amor".

Sempre tive os meus pequenos prazeres da vida: jogos de futebol de rua com os amigos, jogos de computador, jogos de azar (euromilhões, totobola, placard) e podia não ser especialista em alguns desses passatempos, ia-me desenrascando bem neles. Até começar a perder....

Até começar perder dinheiro nos boletins de jogo, até ter azar nos jogos de computador e até começar a perder nas futeboladas de rua na equipa que participo e divido com os meus amigos, há mais de meia dúzia de anos.

Por consequência, quando isso acontecia, aparecia uma rapariga que me hipnotizava e com a qual me acabava por envolver. Enquanto namorava, perdia em todos os meus passatempos mas não me importava. Nunca tive grande equilíbrio ou habilidade de estabilidade e sacrificava os jogos por amor (e sempre o farei assim).

Mas há o reverso da medalha: quando recomeçava a ganhar os jogos de futebol, de computador e ganhava algum dinheiro nas apostas de boletins da Santa Casa da Misericórdia, era sinal claro de que a minha relação amorosa ia sofrer um golpe forte e que provavelmente iria voltar a entrar no clube dos solteiros.

É um pensamento demasiado simplista, eu sei. Mas acreditem: É cem por cento certo e correcto e isso acontecer. Ganhava dinheiro e ficava sem namorada. Ganhava no azar e perdia na sorte. Ganhava no jogo mas perdia no amor. 

É estúpido, parvo e disparatado mas eu partilho desta simples filosofia e ela enquadra-se bem na minha vida (e talvez em muitas das vossas vidas de vós que aqui lêem este pequeno texto). Demasiado simplista, eu sei. Mas eu também o sou.

Mas ultimamente tenho tido azar nos jogos de dinheiro, as futeboladas não se realizam por estarem a serem adiadas por dias de chuva e tenho tido azar nos jogos de computador, embora alguns deles ainda estejam controlados alguns desses jogos. Portanto há a possibilidade de aparecer (ou reaparecer) alguém que me desperte do meu estado emocional comatoso.

E depois de todo este tempo solteiro, mereço ser feliz acompanhado. Mereço encontrar e partilhar a minha vida com alguém que queira ser feliz na minha companhia. Talvez seja caso para dizer: "Azar ao Jogo, Sorte ao Amor"

Portanto, vamos ver o que futuro me (e a vós) reserva. Mas até ela se fazer sentir presente, perto de mim e do meu coração, vou continuar a procurar recuperar o dinheiro perdido e voltar a marcar golos pelos meus amigos. Mas espero que ela se antecipe a tal e algo me diz que ela vai aparecer. Sinto que ela está perto e com um pouco de azar ao jogo, talvez tenha a sorte de a ver e ter outro passatempo: fazê-la feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário