segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mentira & Verdade


Bem, já não escrevia há muito. Não levem a mal. Mas hoje trago algo que vai-nos ajudar a ambos.
Eu preciso de desabafar e vocês querem ler os textos. Sendo assim, dou-vos um desabafo em forma de texto e saímos todos felizes.

Soube há pouco tempo que existe umas pessoas que gostam uma da outra mas em que não sabem que eu sei. Sei que não vou confrontar nenhum deles com a verdade, com o facto de eu saber da possível relação deles antes mesmo de ela acontecer (Não fosse o facto de ter sido eu a apresentá-los já com o objectivo de resultar entre eles).

Pensava que não tinha resultado mas afinal comecei a ter as minhas desconfianças que algo de estranho se passava e depois tive a certeza que afinal havia algo entre eles. Não sou eu que vou agarrar na cabeça deles e obrigá-los a algo mas é tão estúpido ver que ambos gostam um do outro, que os seus corações se querem sentir quando as cabeças não querem reconhecer a presença do outro.

São estúpidos: o amor devia ser algo simples mas lá estamos nós a complicá-lo. Sem necessidade nenhuma, Eu sei que ambos não vêem aqui os textos mas gostava que o vissem e se reconhecessem aqui e ganhassem juízo, perdessem vergonha e assumissem o que sentiam um pelo outro.

Não gosto de ver valsas mal dançadas e vejo eles nessa situação, onde têm medo de arriscar. Sabem a verdade um do outro mas preferem a mentira. Sei que ela não gosta de coisas dele mas que se eu contasse que essas coisas foram causadas por mim, ela nunca acreditaria. Sei coisas sobre ela que lhe podiam ajudar mas ele recusar-se-ia a ouvir-me porque não quer ajuda.

Mas era tão prático e simples deixarem o orgulho de lado quando o amor é que impera. Basta um simples gesto, uma simples palavra e tudo o resto não importaria e aí sim, não haveria mentiras. Haveria apenas uma verdade e essa era que eles se amam.

Mas como não me posso envolver, vejo com expectatvia o desenlace desta novela. Mas já que nada posso fazer com eles, não percas tu tempo. Se gostas de alguém, diz-lhe. Mesmo que ele faça coisas que não gostas, diz-lhe.

Como diz a minha madrinha: "Só sabes se uma relação resulta quando entrares na relação. Até lá estás a enganar a ti e à outra pessoa".

Sejam felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário