sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Uma Nova Luz



"No meio da sombra mais escura nasce a luz mais clara".

De certeza que alguém famoso já disse ou escreveu esta frase ou uma muito semelhante (caso contrário, é minha) mas não deixa de ser verdade. A vida por vezes traz-nos felicidade, outras vezes tristeza mas sempre todos nós ouvimos que quando "a vida nos dá limões, fazemos limonada".

Mas por vezes, quando estamos cansados e desidratados, não temos limões, nem laranjas nem cerejas para espremer e fazer sumo. Há uns tempos atrás estive nessa situação. O meu mundo acabara de desabar e acabei por me fechar. Criei rios e levantei tempestades mas não me fazia sentia melhor.

Ergui um muro em meu redor com tecto e isolei-me de tudo e de todos, inclusive do Sol. Queria estar sozinho, no meu canto escuro e talvez afogar-me nas minhas próprias lágrimas, enquanto não deixava as feridas sararem. E pensei que ali iria ficar, perdido e escondido debaixo daquela nuvem negra que me pairava sob a cabeça.

Mas um raio de luz quebrou o tecto e torturou as sombras. Olhei e vi uma escada a descer, que me permitiria fugir. Mas recusei-me a sair do poço onde estava, onde sabia que não sofria e que apesar de estar em dor, não era fatal. Mas encorajaste-me e lutaste por mim. Não me querias deixar voltar para as sombras.

Então ergui-me a custo e em dor e comecei a trepar com bastante dificuldade, enquanto a tua luz me protegia das sombras, derretendo as correntes escuras e apertadas que me prendiam no fundo do poço. E com isso fui-me libertando cada vez mais, à medida que ia subindo mais um degrau, até que acabei por sair ileso.

No meu pior momento, aconteceu o meu melhor momento e tudo graças a ti. Saí do meu forte que me enfraquecia, em tua direcção. E cada vez que a nuvem escura regressa, a tua luz queima-la e me protege, bem junto a ti.

És o meu Sol e o meu porto de abrigo e sinto-me capaz de voltar a sorrir, sabendo que é por tua causa que estou assim e sabendo que iremos caminhar de mãos dadas, vencendo qualquer sombra que nos queira separar.

Obrigado por teres aparecido.
Obrigado por teres ficado.
Obrigado por nunca me ires abandonar.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário