terça-feira, 22 de setembro de 2015

Espelho Perfeito


Sabem o que acho? O que procuro...

Agora a sério, eu penso que nós somos muito otários e vou explicar porquê.
Passamos as nossas vidas à procura de alguém que seja perfeito e que nos possamos conectar e identificar.
Mas esquecemo-nos convenientemente que todas e quaisquer pessoas têm defeitos e nunca as olhamos porque não são perfeitas, porque têm algum defeito de fabrico.
Peço já desculpa em antecipação pelos meus defeitos mas eu nasci para ser fantástico e não para agradar todos.

Continuando....
Procuramos aquela pessoa que nos cativa desde o primeiro dia, que nos aparece na nossa cabeça ao longo do dia, desde o momento em que acordamos até ao momento em que adormecemos. E o que acontece? Podem não acreditar, mas 95% das vezes passamos por essa pessoa todos os dias (e até podemos falar com ela diariamente) mas como vemos os defeitos dela, nunca a vemos de outra maneira que não antipática, agressiva, feia, burra, sem graça, pouco divertida, enfim, tantos outros defeitos existentes e enumeráveis.

Sabem o que procuramos então? Um espelho.
Para melhor perceberem o que qualquer um de nós procura, é algo muito parecido a isto:
Nota: Para efeitos de entretenimento apenas. E está em inglês.


Agora que já se riram e perceberam a metáfora, entendam que nós procuramos é alguém perfeito e francamente, quem é mais perfeito que nós mesmos.
Não procuramos ninguém que nos distinga mas sim alguém que pense como nós, que tenha os mesmos gostos e que sejam tão ou mais bonitos, inteligentes, engraçados, etc., que nós.
Assim sendo, nós procuramos nós e enquanto não inventam clones nossos e não encontramos alguém que seja como nós (e nunca encontraremos pois ninguém é 100% igual a nós), vemo-nos ao espelho e vemos o patamar elevado a que nos colocámos e as expectativas elevadas a que forçámos todos à nossa volta a superar.

Mas esquecemo-nos de algo importante. Se o espelho é perfeito, é porque reflecte o que vê nele. E se um espelho reflecte a nós todos (peço desculpa se algum vampiro lê isto mas também te acho perfeito à tua maneira e invejo a tua imortalidade), então somos todos perfeitos.
E se somos todos perfeitos, devíamos deixar de procurar longe a nossa felicidade quando ela pode bem estar a passar por nós, todos os dias da nossa vida.

Não tenham medo de arriscar. Dêem uma hipótese àquela pessoa que nunca viram de outra maneira que uma conhecida ou amiga. Acreditem, na maioria das vezes ficariam surpreendidos pela positiva. Eu sei que fiquei. Mas honestamente falando, vou andar com um espelho no bolso das calças para me relembrar nos maus momentos que apesar da vida não me estar a correr bem, eu continuarei perfeito para a enfrentar. E vocês deviam fazer o mesmo.

(E não, não farei o mesmo da parte final do video).
Um abraço, portem-se perfeitamente bem (mal).

Sem comentários:

Enviar um comentário