sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Silêncio das Palavras


Bem, admito que já não escrevia há muito mas nada a contar de novo.
Bem, muita coisa a contar mas nada que vos possa mostrar.
Segredos, segredos...

Bem, há dias conversei com um amigo meu que estava numa situação sensível e em conclusão, a frase da imagem justifica a beleza de nós mesmos.
Todos sabemos falar, mas muitos são mais poetas calados do que a falar. 


Então, em relação à situação sensível dele, todos passámos por ela e tem a ver com o facto de se estar apaixonado. Não vou contar a vida dele aqui mas vou usar algumas ideias da nossa conversa e escrever aqui uma espécie de motivação para vós, que provavelmente me vão criticar.

Vou falar por experiência própria: sou um pouco reservado e tenho certas dificuldades em conseguir manter uma conversa com uma rapariga sem estar nervoso (mesmo sem estar interessado na rapariga).
Mas muitas das vezes que falamos, por vezes, basta estarmos calados. Enquanto ouvimos a outra pessoa a falar, não precisamos de discutir, comentar, coscuvilhar...

Basta ouvirmos e sorrirmos. Porque na maioria das vezes, o silêncio é o maior elogio que podemos fazer e francamente, a frase mais bonita que podemos dizer a alguém.
Mostra interesse, cultura, bom-senso, inteligência e mistério, numa mistura que ninguém consegue resistir. Os atributos físicos são importantes e aí admito, não estou à altura da maioria dos homens de hoje em dia. Mas uma mulher decente vai querer ouvir e se eles dizem treta, perdem interesse. Claro que não podemos estar calados sempre mas por vezes, devemos manter um silêncio (e claro, juntando um sorriso), pois é o suficiente para derreter o coração de alguém e criar uma maior proximidade com a pessoa.

Se não acreditam, experimentem. Quando virem alguém que gostassem de falar (ou mais), sorriam e aproximem-se. Não fiquem especados a olhar. Sorriam, aproximem-se e digam que são tímidos mas que gostavam de conhecer a pessoa em questão.
E claro, o silêncio é assustador mas por vezes, o silêncio fala mais alto. E quem sabe, esse silêncio não vos traz felicidade.

Sejam poetas, falem silenciosamente e sejam felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário