Tenho aqui de falar de algo que tem de ser falado.
Pode não fazer uma grande diferença mas se mudar uma pessoa, já terá feito toda a diferença que eu gostava que fizesse.
Para quem não sabe, sou cliente habitual da nossa comunidade Cristã local, nas manhãs de Domingo e embora seja quase sempre preferível ficar a dormir, lá faço um esforço e vou ouvir os ensinamentos do senhor padre.
Mas como toda a gente sabe, muitos supostos Cristãos apenas assistem a estas cerimónias porque pensam que vão para o Céu quando morrerem.
Para eles, uma hora semanal é suficiente para serem perdoados todos os pecados e ofensas que cada um cometeu durante a semana.
Passam seis dias e vinte e três horas por semana a fazerem actos de egoísmo e de maleficência para se arrependerem e pensarem que estão perdoados numa hora apenas (Se assim fosse, os crimes ocorriam todos antes da missa, para obterem o perdão e estarem despachados).
Mas chego a uma altura em que não aguento mais estas falsidades. Num Domingo recente, a TVI (canal quatro) transmitiu em directo a missa onde estava presente mas não é importante. O importante é a falta de decoro e raciocínio mental que muitos "Cristãos" têm.
A Igreja costuma estar quase cheia mas porque veio uma estação televisiva (anúncio feito uma três semanas ou mais à priori da sua vinda), neste recente Domingo não se conseguia entrar nem sentar. Mal se tinha um metro quadrado de espaço para respirar. E claro, que se lixe as pessoas mais velhas ou os recém-nascidos. O importante é a televisão e não a devoção e a consciencialização.
Continuando.... teve mais afluência esta Eucaristia que qualquer uma que o senhor Bispo tenha vindo presidir ou qualquer outra Eucaristia do Tempo Comum (ou até mesmo do Natal e Páscoa).
As pessoas que pensam que o perdão é dado assim de qualquer maneira (e por qualquer coisa) e como o português tem a mania de que quer ser famoso, aperaltam-se todos com os melhores trajes e perfumes e colocam-se de forma pouca discreta mas assumem uma postura "inocente e de surpresa" quando são filmados para mais tarde serem reconhecidos pelos familiares e amigos e serem tema de conversa, uma vez avisaram meio mundo que iam ser filmados na missa, tendo toda a gente assim direito a quinze minutos de fama.
E outra coisa: Mesmo nas missas normais, existem pessoas que só vão lá para fazer controlo de quem vai, o que vestem e o que fazem, para ter informação para coscuvilhice fora do templo sagrado (apesar de por vezes também falarem entre eles durante a celebração da Palavra, ignorando a Palavra dada).
Não é por irmos à Igreja que somos Cristãos.
Não é por sabermos as Leituras e a Bíblia de cor que seremos escolhidos para ir para o Céu.
Uma hora por semana não chega.
Querem ser salvos?
Apliquem os ensinamentos que se orgulhosamente clamam saber de cor.
Ajudem o próximo, ofereçam esmola aos mendigos e pobres que nada ou pouco têm.
Cedam prioridade aos mais velhos, às crianças, até mesmo a qualquer pessoa.
Mas como vivemos num mundo onde noventa e cinco por cento do pessoal é egoísta e só pensa em si, nunca nos livraremos dos Falsos-Cristãos.
Se juntássemos apenas as pessoas verdadeiramente Cristãs, provavelmente conseguiriam todas tomar uma refeição juntas na tua ou na minha casa.
Mas na hora da nossa morte, muitos serão surpreendidos (sendo as pessoas cegas e ignorantes) quando S. Pedro negar a entrada ao Céu delas e deixarem passar os mendigos e doentes primeiro.
"Felizes aqueles que acreditam sem nunca terem visto".
(Apóstolo S. João, Capítulo 20, Versículo 29)
Sem comentários:
Enviar um comentário