segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Canela Polaca aportuguesada

AFINAL NEVE !!!
Vista da minha janela, Bialystok 09/02/2016.

Cześć/ Olá,no mês passado foi convidada pelo vosso Filipe para colaborar cá com ele, o seu irmão menor e o amigo dele. Outra vez obrigada pela proposta.
Como foi escrito neste post

http://www.memoriasdeumasombra.blogspot.com/2016/01/1600.html

Agora uma pikena apresentação de mim:
- sou Edyta (os portugueses não sabiam pronunciar bem o meu nome então decidi-me a mudar as letras do meu nome para ser Edite ... o nome das avozinhas, né? ) mas a maioria dos meus amigos conhece-me graças ao meu heterónimo Canela - tenho o meu própio canal e blogue tb onde ensino as línguas ibéricas e a língua polaca
- tenho um gato preto Diogo
- sou um bocado doida pelo Portugal, os portugueses, o comportamento deles, costumes, monumentos, história, o idioma, o sotaque... o melhor sotaque de todos os países lusófonos
- escritora que deixou de escrever 2 anos atrás mas com este blogue vou melhorar-me, e sim sim era muito conocida na minha cidade Bialystok antes de me ter mudado para Cracóvia.
- sou bilingue (polaco- espanhol)... sei sei a vossa opinião sobre os espanhóis haha,
- sou meio tártara (o meu pai e o meu avô tèm descendência da Mongólia),
- na semana passada quando visitei a Polónia e a minha cidade natal vi, pela primeira vez neve neste ano, como a estudante da Universidade de Coimbra só podia desfrutar da chuva e na Espanha onde durante o ano 2014 e 2015 fazia estudos de filoloxía galega só, como eles dizem `choiva`.








Agora algo acerca deste blogue:
- conheci o autor deste blogue no site de aprendizagem de línguas, onde os dois treinávamos línguas, ele o francês e eu o português e o croata (este site era bom, mas por causa de um vasto leque de ofertas de matrimónio oferecido pelos árabes e latinos a minha conta desapareceu)
- justo no dia do meu aniversário ganhei 2 bilhetes para o concerto de Enrique Ilgesias (foi este concurso organizado por ele e assim podia conhecê-lo e depois ir com a minha amiga polaca que estudou naquela altura em Lisboa a este evento).
- vou tentar traduzir os meus poemas mais antigos de polaco para o português, criar novos em português, espanhol e incluso em polaco

saludos a los 3 cooperadores varrones
Canela

P.S.
gente!
se encontrares algum erro meu, digam, não sou nativa, estudo português há 36 meses

Sem comentários:

Enviar um comentário