segunda-feira, 7 de março de 2016

Meu Aniversário


Faço anos hoje. Iupi...

Digo isto com o maior sentimento de sarcasmo que possuo. Para mim é mais um dia normal como qualquer outro. Olha boa, até calha a uma segunda-feira, logo dia de trabalho normal.
E lá vou ter de ouvir o pessoal do trabalho a desejar-me os parabéns.
Será que ainda vou a tempo de meter um dia de férias?

É raro gostar de fazer anos. São poucas as vezes que gostava de receber os parabéns de alguém e de ter um dia só meu. Ainda hoje sou uma pessoa que gosta de passar despercebida e que não tem nenhum interesse se faz vinte e três, vinte e quatro, trinta ou dezoito anos.

Eu não ligo à minha idade, ao ponto de quando me perguntarem quantos anos tenho, frequentemente faço cálculos pela diferença entre o ano actual e o ano de nascimento e me recordar qual o dia em que devo celebrar o meu aniversário.

Liguei mais quando era garoto e recebia brinquedos e livros. Mas nunca fui fã de ter toda a família e amigos reunidos a cantarem-me parabéns e baterem palmas, enquanto eu ficava imóvel a olhar para as velas do bolo e a tentar não mostrar a minha vergonha.
(Bem, ainda hoje o faço: sou introvertido, o que esperavam?).

Um aparte: o que se deve fazer mesmo quando ficamos nesta situação acima descrita?

Continuando...

Mas existem dias felizes de aniversários que eu me recordo, já a partir da casa em que superei a minha pré-adolescência (doze anos): aconteceram no espaço temporal em que estava a namorar.
Ou seja, pelo menos dois aniversários me correram bem, pois eram simples:
De manhã era faculdade/trabalho, à tarde até jantar era com a família e de noite com a namorada, a ver um filme ou a passear a sua cadela (ou até mesmo outras coisas :p).

Nenhum extraordinário, apenas simples....
Tal como eu gosto que sejam.
Este ano estou solteiro e provavelmente quando este dia chegar deverei continuar solteiro.
E sendo um dia de trabalho, o meu dia será algo deste género:
trabalho e parabéns dos colegas, jantar com a família e mais parabéns e depois facebook, youtube  e internet no geral, até me dar o sono e ir dormir para acordar cedo para ir trabalhar.

Não gosto lá muito de fazer anos, pois para além de me relembrar que estou velho, relembram-me duas coisas:
Que estou mais perto da morte (E este é um tema tabu, pois não me atrevo a pensar na vida pós-Filipe e no que me acontecerá pós-morte) e porque simplesmente não sou propriamente um fã de festas (ver texto sobre Carnaval).

Talvez este ano desbloqueie a minha data de aniversário nas redes sociais e verei quem me manda mensagem, pois o ano passado estava bloqueado e contava-se pelos dedos de duas mãos (se tanto), o número de pessoas que se lembraram que fazia anos.
Mas fora essa pequena atenção que ganho, será um dia como qualquer outro para mim e sendo honesto, eu prefiro assim.

A única coisa que acrescentava era poder celebrar o meu aniversário com alguém especial, com uma namorada e podíamos ir passear, com ou sem o cão ou gato dela (ou qualquer outro animal) mas se estivéssemos juntos, já seria um aniversário especial.

Honestamente, os únicos dias de festa que celebro são os dias que passo junto com a pessoa que amo. Sabem porquê? Porque nunca haverá mais nada nem ninguém importante que ela. E isso sim, me fará feliz se puder estar com alguém que ame, todos os dias, para o resto da minha vida.
Feliz aniversário Filipe.

P.S.: Feliz Aniversário também a todos os que fazem anos neste dia 7 de Março. Que tenham um óptimo dia, cheio de alegria e boas surpresas e que o celebrem com um sorriso. Todos vós são especiais à vossa maneira e todos os que vos rodeiam sentem isso mesmo.
Divirtam-se e que sejam felizes.
Beijos e Abraços de uma das vossas sombras preferidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário