Acreditem ou não, estou escrevendo isto durante uma reunião de videoconferência com os meus patrões lá de Espanha e restantes colegas. Todos os meses lá aplico um espanhol que aprendi em criança com o Doraemon pelo canal Panda para os deixar satisfeitos e acabo por ir para casa a falar um português espanholado. Ou será um espanhol aportuguesado? Que interessa isso?
Estou na reunião mas não estou atento. Cada vez menos os percebo e enquanto eles falam entre eles, naquele espanhol rápido que faz lembrar um jogo de pingue-pongue, a minha mente refugia-se nas memórias que tenho e na tua direcção.
Já te disse o quão bonita és, hoje?
Vejo-te longe mas sinto-te tão perto. Gostava de encurtar a distância entre nós. Gostava que não fosse preciso sempre abrir as minhas memórias para poder estar contigo. Preferia um milhão, dois milhões, bem, centenas de milhões de vezes estar contigo ao vivo, no mesmo espaço, ao mesmo tempo.
Gostava de te poder acariciar o teu cabelo, sentir a vibração do teu rosto provocada pela aceleração do teu coração quando te toco. Gostava de te poder voltar a abraçar. Gostava que durasse mais tempo. Gostava que durasse. Gostava que durássemos. Gostava de tentar.
Já te contei o quanto penso em ti?
Quando acordo e desligo o despertador, ainda antes de abrir os olhos penso no quão angelicamente estarás a dormir e quando abro os olhos entristeço-me pois não te vejo ali ao meu lado. Gostava de acordar, abraçar-te e ficar bem encostado a ti, dando-te um beijo de bom dia na testa e me deixava re-adormecer. ao teu lado mas bem juntinho a ti.
Gosto de ti, já to tinha contado?
Já o sabias, já o sentias. E vais falando e vais respondendo. Tenho aquela sensação, aquela inquietação, um formigueiro pequeno, que me leva a acreditar que o que eu sinto por ti é recíproco. És humilde, simpática, inteligente, divertida, esforçada e embora pouco confiante e um pouco céptica, és bastante bonita. És tão simples mas tão perfeita. Desculpa, não gostas que te tratem assim. És tão espectacular. É pena a distância mas eu acredito que amor conquista tudo.
Já te disse o quão bem ficamos juntos?
As nossas conversas que acabam em risos, as nossas histórias e os nossos desabafos que acabam em apoios um do outro, os nossos abraços e os nossos beijos, que nos fazem parar o tempo e imaginar algo bonito entre nós. Algo tão bonito quanto tu.
Já te disse o quão jeitosa tu és?
Sim, já o disse mas tu mereces que o repita todos os dias. Mereces manter esse sorriso que usas e que te fica tão bem no rosto, uma vez que faz realçar ainda mais a tua beleza.
Já te disse o quanto o teu sorriso me fez apaixonar por ti?
os teus beijos fazem o meu coração acelerar. Os teus abraços fazem o tempo parar. Mas o teu sorriso faz-me por ti voltar a apaixonar.
Já te disse o quanto desejo que sejas feliz?
Mesmo longe estando e cada vez mais longe estejas, quero que saibas que podes contar comigo para sempre. Sei que é difícil mas quero contigo tentar a história de amor certa.
Quero-te, apenas quero-te amar.
Vamos tentar?